Olá! Graças à graça e misericórdia de Deus, nós fomos escolhidos no mundo para retornar para Sua casa. É normal que como novos crentes no Senhor, não entendamos por que nós precisamos orar e se Deus ouvirá nossas orações. No início, tive a mesma dúvida que você. Depois, por meio da comunicação e ajuda dos irmãos e irmãs, eu entendi o significado da oração e sabia como orar para estar apto para as intenções de Deus. Depois disso, minhas perplexidades foram dissipadas. Aqui eu vou falar um pouco mais sobre meu próprio entendimento. Espero que isso possa lhe ajudar.
Primeiro, vamos conversar sobre porque crentes em Deus precisam orar. Eu li o seguinte na internet: “Depois que criou a humanidade e lhe concedeu espírito, Deus ordenou que, se não clamasse a Ele, ela não seria capaz de se conectar com o Seu Espírito e, assim, seria impossível receber na terra a ‘televisão por satélite’ do Céu.
Quando Deus não está mais no espírito das pessoas, um lugar fica vazio para outras coisas, e assim Satanás aproveita a oportunidade para entrar. Quando as pessoas contatam Deus com o coração, Satanás imediatamente entra em pânico e corre para escapar. Por meio dos clamores da humanidade, Deus lhe dá o que ela precisa, mas a princípio Ele não ‘reside’ dentro dela. Ele simplesmente lhe dá a ajuda constante por causa de seu clamor, daquela força interna, as pessoas ganham robustez, de modo que Satanás não ousa entrar para ‘brincar’ à vontade. Assim, se as pessoas se conectarem continuamente com o Espírito de Deus, Satanás não ousará vir e causar interrupções. Sem as interrupções de Satanás, a vida de todas as pessoas segue normal, e então Deus tem a oportunidade de operar desimpedido dentro delas. Assim, o que Deus quer fazer pode ser alcançado através dos humanos” (‘Capítulo 17’ em “A Palavra manifesta em carne”).
A partir dessa passagem, pode ser visto que a razão pela qual crentes em Deus precisam orar é porque a oração é um dos caminhos para clamarmos a Deus e estabelecermos uma relação normal com Ele. Quando oramos a Deus com nosso coração e o abrimos para dizer a Ele sobre nossas dificuldades e perplexidades, Deus esclarecerá e nos guiará para longe dos problemas de acordo com nossas insuficiências e necessidades, quando ele vê nosso verdadeiro coração.
No geral, a fim de destruir a relação entre Deus e nós, Satanás fará uso de diferentes ambientes e pessoas para perturbar nossos corações, gerando um mal estar em nós e nos fazendo sentir espiritualmente fracos. Durante esses momentos, quanto mais nós oramos e clamamos a Deus com o coração verdadeiro, mais Deus irá nos guiar para ver através dos truques de Satanás e entender Sua intenção. Nesse sentido, Satanás não terá oportunidade de trabalhar em nós. Assim, nós retornaremos a um estado normal, ganharemos a obra do Espírito Santo e desfrutaremos da presença de Deus. Além disso, orações podem aumentar nossa fé. Especialmente quando provas e tribulações chegam até nós, pela oração podemos ter plena fé em Deus e sentir Sua bondade e amor, e assim produzir um coração de amor e satisfação de Deus.
Por exemplo, diante das prisões e torturas do Partido Comunista Chinês ateu, muitos irmãos e irmãs que acreditavam de verdade no Senhor sentiram-se bastante frágeis. Contudo, orando a Deus em busca de fé e força, eles enfim superaram os tormentos do Partido Comunista Chinês e viraram testemunhas de Deus. Logo, é muito importante para cada um de nós, cristãos, aprender a orar. Se não orarmos por um período de tempo, não teremos lugar para Deus em nossos corações, o que significa que cortaremos nosso relacionamento com Ele.
Como resultado, perderemos a liderança e orientação do Espírito Santo, retornaremos ao domínio de Satanás e cairemos na escuridão. Deus nos deixa orar a Ele para que possamos viver, a cada momento, sob Seu cuidado e proteção. Esse é o amor de Deus para nós.
Deixe um comentário